Secção de Karaté Shukokai no Torneio Nacional de apuramento de Karaté Shukokai

 

Foi no passado dia 21 de Janeiro, no Pavilhão Multiusos de Trancoso, que decorreu o Torneio Nacional de Apuramento (atletas até aos 15 anos) para o Campeonato Nacional de Karate Shukokai, a realizar no próximo mês de Abril.
Como não poderia deixar de ser a Secção de Karate Shukokai da Associação Atlética de Arganil fez-se representar na competição, com a presença do treinador Arganilense, Carlos Marques e três dos seus atletas, os estreantes, Tomás Rodrigues (Infantil – 10/11 anos) e Salomé Costa (Pré Infantil – até 9 anos), bem como o experiente Afonso Pereira, a competir a primeira vez no Escalão de Infantis (recorde-se que na época desportiva este mesmo atleta se sagrou Campeão Nacional no Escalão Pré Infantil).
Os três atletas, voltaram novamente a dignificar o Desporto Arganilense, tendo o Karateca Afonso Pereira, alcançado um honroso primeiro lugar, na prova de Kata Individual Infantil, e um terceiro lugar, na prova de Kumite Individual Infantil, prova em que se viria a lesionar no pulso. Por decisão médica e do próprio treinador, de forma a garantir e salvaguardar a integridade física do jovem Karateca, o mesmo viu-se obrigado a desistir do combate, e consequentemente, ofereceu a vitória ao adversário.
Quanto aos atletas Tomás Rodrigues e Salomé Costa estreantes em competições nacionais, apesar da boa prestação a nível técnico, somente a atleta Salomé Costa, conseguiu classificação e apuramento para participar no Campeonato Nacional em Kata e Kumite.
Após a conquista do apuramento para o Campeonato Nacional e com os resultados alcançados, os atletas da Secção de Karate Shukokai da Associação Atlética de Arganil, regressaram a casa com o sentido de dever cumprido e com vontade de continuar a trabalhar, tendo por objectivo o pico de forma aquando a participação no Campeonato Nacional de Karate Shukokai.



Artigos Relacionados