Semana da Juventude 2018

Ficha de inscrição Online

Aproxima-se mais um Dia Internacional da Juventude, assinalado no dia 12 de agosto, e o Município de Arganil, mantendo o que vai sendo já tradição, prepara-se para oferecer um programa diversificado, repleto de aventura, diversão e convívio aos jovens entre os 10 e 18 anos.

Entre os dias 13, 14, 16 e 17 de Agosto, as refrescantes Zonas Balneares do concelho vão ficar ainda mais apetecíveis, transformando-se em verdadeiros parques aquáticos, com divertidos e coloridos insufláveis. Às sessões de banho juntam-se as desafiadoras caminhadas pelos percursos arqueológicos da Lomba do Canho e da rota de arte rupestre de Chãs d’Égua, numa união feliz entre a história, o desporto e a saúde.

A terminar as comemorações da melhor maneira, duas novidades que vão tornar esta estas férias de verão inesquecíveis. A sexta-feira, dia 17, começa com o Sunset 0.0, organizado em parceria com o CLDS 3G + Inclusiva, que vai encher o Sub-Paço de muita música e Cocktails sem álcool, onde o único excesso permitido é a diversão. Para terminar o dia e a semana da juventude com chave de ouro, o Parque Verde urbano do Sub-Paço vai ser tomado de assalto, logo depois, pelo Arganil SummerFest, organizado em colaboração com as associações juvenis CUME, Projecto Radical e Chama Viva.

 

PROGRAMA:

Segunda-feira, dia 13

Manhã – “Caminhar dá saúde” – Percurso junto ao rio alva, com passagem pelo topo do monte na Lomba do Canho e realização da atividade “Arqueólogo por um dia”

Almoço – Praia Fluvial da Cascalheira, Secarias

Tarde – “O mar que respiramos” – Insufláveis na Praia Fluvial da Cascalheira, Secarias

 

Terça-feira, dia 14

Manhã – “O mar que respiramos” –  Insufláveis na praia fluvial de Pomares

Almoço – Parque de Merendas de Pomares

Tarde – Caminhar dá saúde – Caminhada pela rota da arte rupestre em Chãs D’égua, Piódão

 

Quinta-feira, dia 16

Manhã – Diversão na Piscina dos Cepos e Paintball

Almoço -Parque de lazer Chã da Cabeça, Cepos

Tarde -Jogos e diversões aquáticas na Zona de lazer de Folques

 

Sexta-feira, dia 17

Inicio às 14 horas, Sunset 0.0    Parque verde urbano do Subpaço em Arganil, que inclui concurso de melhor Cocktail sem álcool. O Cocktail vencedor vai integrar o cardápio do bar Tutti Frutti de Arganil.

Arganil SummerFest – Sub-paço com ínicio às 18 horas.

Notas:

Cada jovem deve trazer o seu próprio almoço.

Transporte e ponto de encontro: O transporte a partir de Arganil para os diferentes locais onde se realizam atividades é assegurado gratuitamente pelo Município, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail juventude@cm-arganil.pt, através do telefone 235 200 143 ou pessoalmente no Centro de atividades Juvenis. O ponto de encontro, nos dias 13, 14 e 16 acontece no Sub-Paço. A partida é às 9 horas.