Férias de Verão 2018 – Diário de Bordo

• Férias de Verão 2018 – Diário de Bordo

Com o final do ano letivo chegam as tão esperadas férias grandes que levam muitos pais a questionar, “e agora o que fazemos”?

Nesse sentido, o Município de Arganil está a levar acabo um programa de férias integrado e diversificado com o objetivo de não ter as crianças meramente ocupadas mas sim crianças ocupadas com atividades em contexto lúdico que lhes permitam através do brincar continuar a desenvolver capacidades psicossociais, competências individuais e a sua relação entre pares de uma forma ativa onde o desafio e cooperação são “ingredientes” fortes para o desenrolar de uma aventura pelo bosque que no primeiro mês contou com 45 crianças inscritas.

O programa férias de verão teve início no final de junho e irá prolongar-se até dia 31 de Agosto.

Ao longo deste primeiro mês, já passado, todas as crianças usufruíram atividades culturais, desportivas, culinárias, ambientais, humanitárias, recreativas e sociais, que lhes permitiu ter várias aventuras pelo bosque e manterem-se fisicamente ativas.