Reposição de equipamentos e infraestruturas municipais danificados pelo incêndio

A Câmara Municipal de Arganil aguarda a abertura da candidatura ao Fundo de Emergência Municipal, que visa cobrir os danos em equipamentos e infraestruturas municipais decorrentes do incêndio de 15 outubro de 2017.

Estes prejuízos foram avaliados pela Câmara Municipal de Arganil em articulação com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), que validou uma verba muito significativa de mais 5,8 milhões de euros para o concelho de Arganil.

Sob pena da intervenção custar a elegibilidade da candidatura, a autarquia de Arganil foi desaconselhada pela CCDRC a fazer qualquer intervenção de reposição destes equipamentos municipais até à formalização da candidatura, cuja abertura está prevista para as próximas semanas.

Concretamente, a verba validade para Arganil ascende aos 5.832.241,56€ e subdivide-se nos seguintes termos: reparação de estradas municipais; segurança rodoviária (sinalização guardas metálicas e marcações); intervenção em edifícios municipais, equipamento urbano complementar; equipamentos municipais de lazer; infraestruturas de saneamento básico; equipamento pesado de apoio ao combate a incêndios.