Semana Europeia do Desporto pôs Arganil a mexer

• Hidroginástica

• Caminhada Noturna

• Avaliação da aptidão aeróbia – ESA

• Palestra “A importância da atividade física na saúde e bem-estar de jovens e adolescentes – o desafio contemporâneo”

Palestra "A importância da atividade física na saúde e bem-estar de jovens e adolescentes – o desafio contemporâneo"
  • Rastreio do coração – Farmácia Alva

• Rastreio do coração – Farmácia Alva787

Ballet Emotion Dance School
  • Ballet Emotion Dance School

• _MG_6237

Ginástica Inclusiva

Ginástica Inclusiva
  • Rastreio Auditivo – Ouve+

Rastreio Auditivo - Ouve+
  • Rastreio Auditivo – Ouve+

Rastreio Auditivo - Ouve+
  • Taekwondo – E.Motion

• Kenpo Karate

• Patinagem – Roller Dance

• Patinagem Roller Dance

Patinagem - Roller Dance
  • Ginástica Sénior

O Município de Arganil associou-se ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) nas comemorações da Semana Europeia do Desporto, sob o lema “BEACTIVE 2021”, iniciativa anual desenvolvida pela Comissão Europeia, que tem como objetivo a promoção do desporto e da atividade física em toda a Europa, envolvendo os cidadãos independentemente da sua idade, sexo, contexto social ou nível de aptidão física, firmando que a atividade física deve ser mantida durante todo o ano.

As comemorações contaram com mais de 20 atividades que, pautadas sobretudo pela diversidade, transversalidade e inclusão, puseram Arganil a mexer entre os dias 23 e 30 de setembro. Este ano decorreram em diferentes locais do concelho, contando com a importante e indispensável colaboração dos promotores desportivos locais, desde associações, escolas e clubes desportivos, entre outros.

Foram ao todo, mais de 300 participações nas diferentes iniciativas que não só espelham o sucesso que a iniciativa tem vindo a alcançar, como demonstram a oferta desportiva muito diversificada que o concelho de Arganil tem ao dispor dos munícipes de todas as faixas etárias.

Para além das atividades práticas destaque para a palestra e situação de laboratório com os alunos do curso profissional Técnico de Desporto da Escola Secundária de Arganil (ESA), com a participação do Professor Doutor Luís Rama, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, que abordou o tema “A importância da atividade física na saúde e bem-estar de jovens e adolescentes – o desafio contemporâneo” no auditório da Cerâmica Arganilense, à qual se seguiu, a realização do teste Vaivém que permite efetuar a avaliação da aptidão aeróbia.

O Município de Arganil agradece a presença de todos aqueles que fizeram desta edição um sucesso, nomeadamente participantes e respetivos parceiros: Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Agrupamento de Escolas de Arganil, APPACDM de Arganil, Associação Atlética de Arganil, Clube Operário Jardim do Alva, Grupo Desportivo e Cultural de São Martinho da Cortiça, Associação Portuguesa de Kenpo Karaté de Arganil, BTT Serra do Açor, AMBikes, Freguesia do Sarzedo, Sarzedo Runners, Academia Condessa das Canas, E-Motion Dance School, CrossBox Açor, Escola de Patinagem Artística Roller Dance – SCMA, SF Fisio, Rafaela Lopes Gabinete de Fisioterapia e Pilates, Atelier do Piano, Farmácia Alva, Farmácia Quaresma, Farmácia Moderna e Audiologista Ouve Mais.