«Seniores em Movimento» preparam visita a Mafra

O Município de Arganil promove mais uma edição do «Seniores em Movimento», a atividade intergeracional que vai guiar os participantes, no dia 29 de setembro, por uma visita ao património histórico-religioso de Mafra e proporcionar um animado e fraterno almoço-convívio.

De modo a “fortalecer os laços de sociabilidade e a promover o envelhecimento saudável de uma forma mais abrangente, a autarquia decidiu alargar o espectro de participantes, permitindo a participação de seniores não abrangidos por instituições da rede solidária, mas que desejam participar e usufruir desta oportunidade”, adianta Luís Almeida, vereador da Ação Social da autarquia.

Esta iniciativa vai ao encontro ao forte investimento do Município numa política pública de promoção do bem-estar, da atividade física e mental, do convívio, da socialização e do combate ao isolamento da população sénior, por reconhecer um significativo estrato da população do concelho de Arganil situado num grupo etário igual ou superior a sessenta e cinco anos.

As inscrições na 12.ª edição do «Seniores em Movimento» decorrem entre 11 e 24 de setembro e devem ser realizadas através do preenchimento da Ficha de Inscrição, sendo que o preço de inscrição para a comunidade é de 20€ e entregues no Balcão Único do Município de Arganil ou enviadas via e-mail para accao.social@cm-arganil.pt.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser consultados no site da Câmara Municipal de Arganil e nas Freguesias/Uniões de Freguesia do concelho. Para mais informações é favor contactar os serviços de Acção Social através do telefone 235 200 144.

 Ficha de Inscrição – Seniores em Movimento

 Regulamento – Seniores em Movimento



Artigos Relacionados