InSomnio: um espetáculo sobre o sono e o sonho, em Côja

O Parque Verde do Prado, em Coja, recebe no dia 26 de Setembro pelas 21h30, o espetáculo “InSomnio”, da companhia Teatro do Mar.

Multidisciplinar, com teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música original, através de uma estrutura cénica alusiva a uma cama gigante e dotada de mecanismos e diferentes planos de ação, ‘InSomnio’ debruça-se sobre o sono e o sonho, ancorado em estudos da neurociência e da filosofia. Faz um cruzamento entre o que a ciência consegue revelar com um lugar metafísico, suprassensível, que nos aproxima da natureza primordial do ser. Da experiência artística, faz emergir uma espécie de saudade de um lugar essencial de onde vimos e onde queremos regressar.

Com paisagens de silêncio e plenitude, é uma busca de reconhecimento e equilíbrio entre o corpo e o espírito, o peso e a leveza, a escuridão e a luz, o esquecimento e a memória. Um espetáculo sobre a exposição da imensa beleza da fragilidade humana e a efemeridade da existência.

O conceito e a direção artística do espetáculo estão a cargo de Julieta Aurora Santos e a interpretação cabe a Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sandra Santos e Sérgio Santos.

Este espetáculo insere-se no projeto de programação patrimonial e cultural em rede ‘Coimbra Região de Cultura’, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.



Artigos Relacionados