Projeto CLIMAGIR esteve presente na 38ª FICABEIRA

Com o intuito de abordar as questões climáticas, sensibilizando e consciencializando a população para as suas consequências no futuro, o projeto CLIMAGIR, fruto da elaboração do Plano Intermunicipal da Adaptação às Alterações Climáticas (PIAAC) pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e pela Universidade de Coimbra, esteve patente no recinto da 38ª FICABEIRA, através de uma tenda expositiva.

No seu interior esteve uma exposição temática com enfoque nas alterações climáticas, alguns jogos, vídeos e brincadeiras didáticas, que privilegiaram a consciencialização e educação para este tema iminente e o “Bolota”, a mascote da CLIMAGIR que associado ao sobreiro ensinou sobretudo a necessidade e importância de preservar as espécies autóctones.

Este espaço esteve aberto entre as 19h00 e as 24h00, durante o certame FICABEIRA que se realizou entre os dias 5 e 8 de setembro, com muita adesão por parte do público.