Município de Arganil assinala 40 anos do Serviço Nacional de Saúde e Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer

O Serviço Nacional de Saúde completou 40 anos no dia 15 de setembro e o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer celebra-se no próximo sábado, datas que pela proximidade temporal e simbolismo, o Município de Arganil assinala no próximo domingo, dia 22 de setembro.

As comemorações iniciam-se com o Passeio da Memória a partir, pelo segundo ano consecutivo, do Parque Verde Urbano do Sub-Paço para percorrer cerca de 6 km pela consciencialização da importância do diagnóstico atempado, redução do risco e sinais de alerta da Doença de Alzheimer.

A caminhada solidária, da responsabilidade da Alzheimer Portugal em parceria com esta autarquia, antecede a plantação da “Oliveira SNS”, “símbolo da paz e resiliência”, cerimónia por excelência da celebração do 40.º aniversário do SNS e homenagem ao seu fundador, Dr. António Arnaut.

A iniciativa que resulta do movimento nacional lançado pela Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (LAHUC) ao qual a Câmara Municipal de Arganil respondeu afirmativamente, replica a cerimónia que assinalou os 30 anos do SNS, em Coimbra, a 15 de setembro de 2009 e cumpre o desejo do seu fundador “perpetuar o símbolo do Serviço Nacional de Saúde”.

Para mais informações e realização de inscrição no Passeio da Memória, contactar 235200150 e/ou geral@cm-arganil.pt ou presencialmente na Piscina Municipal de Arganil, Posto Avançado de Turismo e/ou Centro de Atividades Juvenis.