Sessão de Esclarecimentos sobre a marca NATURAL.PT

O Auditório da Biblioteca Municipal Miguel Torga em Arganil acolhe na segunda-feira, dia 18 de junho, pelas 15h00, uma sessão de esclarecimento sobre a marca Natural.PT, aberta à população em geral.
Esta iniciativa contará com a presença da Vice-presidente da Câmara Municipal de Arganil, Paula Dinis e da coordenadora do Natural.PT, Maria Manuela Direito.

Associada à singularidade e valor ambiental e cultural das áreas protegidas de Portugal continental, a marca Natural.PT é uma iniciativa de promoção integrada do território, dos produtos e dos serviços existentes nas áreas protegidas, e na sua envolvente próxima, e que com elas partilhem valores e princípios de sustentabilidade e valorização da natureza e dos recursos endógenos. O território de Arganil está abrangido por este projeto, uma vez que integra a Área de Paisagem Protegida da Serra do Açor.

Podem aderir a esta rede todas as entidades, públicas e privadas, que que desenvolvam uma atividade relacionada com atividades de animação turística, alojamento, restauração, espaços de venda de produtos, produtos agroalimentares, produtos artesanais não alimentares, produtos identitários imateriais, projetos de investigação, materiais com conteúdos didáticopedagógico e projetos da administração local que se comprometam com os valores da Natural.PT.

A gestão e acompanhamento da marca Natural.PT são assegurados pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), através do Grupo de Trabalho para a Coordenação da Marca, com o apoio das Plataformas Locais de Operacionalização e Gestão, que integram diversas entidades com atividade nos concelhos das Áreas Protegidas. Entre estas entidades, contam-se os municípios, as associações de desenvolvimento local, as entidades regionais de turismo e as marcas locais e regionais já implementadas.