Sinde Filipe em cena no Auditório da Cerâmica Arganilense com ”As mãos de Eurídice”

“As mãos de Eurídice”, uma obra de Pedro Bloch, marca o regresso do consagrado ator Sinde Filipe aos palcos do teatro, após longa ausência dedicada inteiramente a projetos televisivos. O espetáculo está marcado para as 21h30 do dia 16 de Novembro, no Auditório da Cerâmica Arganilense.

Apresentada pela primeira vez em 1950 no Brasil, pelo ator Rodolfo Mayer, alcançou sucesso imediato sendo considerada a peça teatral mais representada da dramaturgia brasileira. Apresentada em mais de 40 países, esteve presente na Broadway, Booth Theatre e foi produzida, no Reino Unido, por Sean Connery.

Sinde Filipe, pela primeira vez em Portugal, toma a grande responsabilidade de interpretar Gumercindo Tavares, um homem que deixou mulher e filhos para viver uma louca paixão por Eurídice. Ao retornar, dez anos depois, pobre e abandonado pela amante, encontra a casa vazia. Vasculhando as gavetas, vai descobrindo o que se passou durante a sua ausência.

No regresso aos palcos do teatro, Sinde Filipe surge irrepreensível na interpretação sublime de uma empolgante peça, que deve muito do seu sucesso ao fato de a montagem aproximar o ator da plateia, envolvendo-a no seu drama.

Como vem sendo hábito, os bilhetes estarão à venda no Posto de Turismo de Arganil e na receção da Piscina Municipal de Arganil, com um custo de 4 euros para maiores de 12 anos. Os bilhetes serão ainda vendidos no local do espetáculo, 1 hora antes do seu início e limitado à existência dos mesmos.