Suspensão do pagamento de parcómetros é mais uma das medidas da Câmara Municipal de Arganil no combate à COVID-19

A fiscalização do cumprimento do código da estrada nas vias públicas, sob a jurisdição desta autarquia, encontra-se a partir de hoje suspensa por tempo indeterminado, na sequência das directrizes da DGS, que referem que se evite manusear aparelhos na via pública de acordo com o despacho emitido. Com efeito, o estacionamento não está, a partir de hoje, sujeito à fiscalização ou ao pagamento através dos parcómetro, pelos seus utilizadores.

Ainda assim, importa referir que tal medida não anula a possibilidade das viaturas serem autuadas, bloqueadas ou rebocadas pelas autoridades competentes, caso estejam em claro incumprimento, como por exemplo a impedir a circulação.

O Município de Arganil volta a reforçar que é muito importante o recolhimento da população em casa, devendo apenas sair para o estritamente necessário.