Terminadas as intervenções, Capela de São Pedro está de novo aberta ao público

• Reabertura Capela São Pedro

A Capela de São Pedro está agora aberta ao público após período de reabilitação e beneficiação de que foi alvo. Fruto de um Protocolo de Colaboração estabelecido entre o Município de Arganil e a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), foi objeto de comparticipação pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do CENTRO 2020.

A sessão de reabertura aconteceu no sábado dia 15 de junho, na presença da Diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes; do Presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa e da Assembleia Municipal, Ricardo Pereira Alves, da Vice-Presidente e vereadora da cultura, Paula Dinis, do vereador, Luís Almeida, do Presidente da Junta de Freguesia, João Travassos e do representante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR), Bernardo Campos.

Para além do descerramento da placa da beneficiação decorrida no imóvel, houve ainda espaço durante a sessão para uma breve apresentação da intervenção de conservação realizada no espólio da Capela, pelas técnicas da DRCC Isabel Feijão e Júlia Oliveira, culminado com o Recital duplo de Eufónio, Piano e Clarinete, por Inês Luzio, Cláudio Vaz e Bruna Dinis, que fizeram ecoar nas paredes de pedra desta ilustre Capela as melodias sublimes dos seus instrumentos.

Para visitar a Capela de São Pedro, exemplo raro da arquitetura gótica primitiva e Monumento Nacional desde 1931, pela qual os arganilenses nutrem tão grande carinho e orgulho, deve contactar o Posto de Turismo de Arganil, através do 235 200 137 ou do turismo.arganil@cm-arganil.pt.