“Terras de Xisto”, uma exposição de fotografia das paisagens da Serra do Açor, por Fernando Mázon, na Sala Guilherme Filipe

A Sala de Exposições Temporárias Guilherme Filipe vai acolher, a partir do dia 6 de Março, a exposição –“Terras de Xisto”– uma exposição de fotografia pelo artista Fernando Mázon.

Fernando Mazón natural de Lisboa, viveu em Espanha durante vários anos, tendo regressado a Portugal em 2013 e escolhido a aldeia de Casal Novo, do concelho de Arganil como nova residência. Envolto em tais paisagens, rapidamente partiu numa descoberta fotográfica pela Serra do Açor, tendo captado muitos dos trabalhos que compõem esta coleção. Fotógrafo autodidata, sem qualquer formação, fotografa por paixão e com o coração, paisagens da natureza por onde passa.

O autor conta com algumas exposições em Espanha, sendo esta a primeira realizada em Portugal. Com esta exposição pretende dar a sua visão destas Terras de Xisto, das suas serras, dos seus rios e suas gentes.

A exposição “Terras de Xisto” tem inauguração marcada para as 16h00 do dia 6 de Março, na Sala de Exposições Guilherme Filipe – Casa Municipal da Cultura e estará patente ao público até ao dia 31 do mesmo mês, no horário útil das 9h00 às 18h00.