“Trajes Quinhentistas” em mostra no Átrio da Câmara Municipal de Arganil

Integrada nas Comemorações dos Forais Manuelinos concedidos a Arganil e Coja, estará patente no Átrio da Câmara Municipal de Arganil, a partir de 6 de Novembro, a exposição “Trajes Quinhentistas”.

Esta mostra composta por 12 réplicas e alguns acessórios do século XVI, provenientes do Museu Nacional do Traje, pretende retratar rigorosamente as três ordens sociais vigentes na época – nobreza, clero e povo – através das indumentárias de populares masculinos e femininos, de pajem e de dama, nobre e jesuíta, humanista e capitão-mor.

Desde a simplicidade do traje popular até à opulência dos tecidos e acessórios que caraterizavam as classes mais nobres, esta exposição apresenta-se ao público no dia 6 de Novembro pelas 17 horas e estará disponível para visita de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 18h00 até ao dia 31 de Janeiro.