Três empresas do concelho de Arganil entre as melhores do país

O concelho de Arganil tem três empresas reconhecidas com o Estatuto de Pequenas e Médias Empresas de Excelência. A Construções Castanheira & Joaquim, a N. F. Pegado – Empresa de Sinalização e Publicidade e a RamalPombeiro Construções destacam-se entre as milhares de PME nacionais, pela qualidade do seu desempenho económico e financeiro e pelos extraordinários padrões competitivos demonstrados ao longo de 2018.

Revelando-se honrado com estas distinções, Luís Paulo Costa, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, salienta que “este é o reconhecimento do incansável trabalho e empenho dos empresários do concelho e da notável capacidade que têm demonstrado em se reinventar para enfrentar os desafios”. São empresas, acrescenta, “responsáveis por dezenas de postos de trabalho, que contribuem diariamente para o desenvolvimento e riqueza do território”. Merecem, por isso, “total respeito e gratidão da autarquia, que vê em medidas como a isenção do pagamento da derrama, anunciada no início do ano, o caminho certo para a valorização e crescimento do concelho”, sublinha Luís Paulo Costa.

Digno de nota é, também, o acréscimo de PME Excelência que se tem registado de ano para ano no concelho de Arganil. Entre 2017 e 2018, o número de empresas reconhecidas passou de uma para três, com a Construções Castanheira & Joaquim a voltar a merecer nova distinção, atribuída anualmente pela IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e pelo Turismo de Portugal.