Noites na Biblioteca

No dia 26 de Abril a Biblioteca Municipal encheu-se de crianças e respectivas famílias para assistirem e participarem na segunda sessão das Noites na Biblioteca, dinamizada pela Educadora Cristina Figueiredo Branco, tendo como público-alvo as famílias com filhos a frequentar a Casa da Criança de Arganil – Fundação Bissaya Barreto.

Esta iniciativa tem como principal objectivo motivar a população em geral e as famílias com filhos pequenos em particular para a Biblioteca Pública e para os serviços que esta presta à Comunidade. Na verdade foi muito bom presenciar a forma como aqueles jovens pais se divertiram, divertiram os seus filhos e todos os que assistiram à bela encenação da história “O Nabo Gigante” de Alexis Tolstoi.

Para além da peça, os presentes assistiram à leitura de excertos do livro de José Jorge letria “A Casa da poesia” pela Vitória, Inês e Maria, três jovens leitoras de que nos orgulhamos muito.
Para terminar houve música por Afonso Ferreira e voz de Marta Mendes composição inspirada no livro de Caetano Veloso “Leãozinho”. A noite terminou com as famílias a conhecerem melhor a Biblioteca e a requisitarem livros para levar para casa.



Artigos Relacionados