Universidade de Verão 2017

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Arganil, numa parceria com a  Universidade de Coimbra, proporcionou a participação de 9 (nove) alunos, embora uma aluna no próprio dia não tivesse comparecido, alegando problemas de saúde, que frequentaram o 11º ano de escolaridade na Escola Secundária de Arganil no ano letivo 2016/2017, em mais uma edição da Universidade de Verão 2017, que decorrerá na semana de 16 (neste dia foram transportados a Coimbra, devidamente acompanhados pela Colaboradora do Setor de Educação) a 21 de Julho de 2017, ficando todas as despesas de alojamento, refeições e transporte a cargo desta Autarquia. Os alunos ficaram alojados nas Residências Universitárias dos Pólos II e III da Universidade de Coimbra.

A seleção dos alunos teve por base os resultados escolares (Quadro de Excelência do AEA),  tendo sido efetuada em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas de Arganil, constituíndo esta atribuição como um prémio pelo desempenho escolar e, ao mesmo tempo, um incentivo ao prosseguimento dos estudos.

No dia 24 de Julho, pelas 17h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal, será feita a entrega dos Certificados de Participação a todos os alunos envolvidos pelo Programa.

Esta iniciativa, especialmente dirigida a estudantes do ensino secundário de todo o país, reúne numa só semana a possibilidade de potenciais futuros alunos experienciarem uma série de atividades pedagógicas e científicas, em diversas Áreas do Saber, Atividades Culturais e Desportivas, no sentido de promover uma maior interligação entre a Universidade própria cidade de Coimbra.