Vencedores do Concurso “Menu de Natal”

Estão encontrados os vencedores do Concurso Menu de Natal, integrado na iniciativa “Este Natal, Escolha o Comércio Local”, que este ano e pela primeira vez, premiou as iguarias confecionadas nos restaurantes e pastelarias do concelho.

Após avaliação do júri, que provou todas as iguarias a concurso, sagrou-se vencedor na categoria de prato principal, o delicioso Polvo à Lagareiro do restaurante “O Lagar” em Coja. A melhor sobremesa foi para o júri confecionada no restaurante “O Príncipe do Alva”, também em Coja, que apresentou Tigelada à Moda da Judite.

Destacam-se as menções honrosas pela Inovação para “D’aqui e D’acolá” com o seu Brigadeiro de Bucho com Molho Agridoce de Mel, Castanhas e Passas e para “O Pão Quente”, com a sobremesa Sonhos Recheados e Regados com Licor, cuja apresentação em prato lhes vale ainda a Menção Honrosa pelo Empratamento.

Os vencedores da primeira edição do Concurso Menu de Natal, que supunha a dinamização da gastronomia do concelho através da apresentação de um menu que perpetuasse o espírito de partilha e convívio associados à quadra natalícia, ganham um prémio no valor de 250,00€ cada um.