Workshop(s) Informativo(s) sobre “A Saúde a que temos Direito, em Arganil e Côja

No âmbito do Protocolo entre o Município e a DECO, e tendo subjacente que no mês de fevereiro se Comemoram o Dia Mundial do Doente, o Dia Nacional do Doente Coronário e o Dia das Doenças Raras, realizou-se no passado dia 26 de fevereiro de 2019, dois Workshops Informativos sobre “Os Direitos dos Consumidores Seniores” promovidos pela DECO{IN}FORMA e pelo Município de Arganil .

O primeiro Workshop foi dinamizado na Sala de Adultos da Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, em Côja, pelas 10.30 horas e o segundo teve lugar às 14.30 horas no Auditório da Biblioteca Municipal Miguel Torga, ministrado pela Dra. Adriana Pinto Rodrigues, Vice-Presidente da Delegação Região Centro da DECO. As sessões informativas contaram com uma forte adesão de pessoas da comunidade, seniores das Instituições de Solidariedade Social e Misericórdias do Concelho e dos alunos do Curso Profissional de Auxiliares de Saúde, do Agrupamento de Escolas de Arganil tendo tido uma participação de mais de 100 pessoas.

Neste(s) Workshop(s) tiveram a oportunidade de ficar a conhecer os seus direitos enquanto utentes dos serviços de saúde, como fazer uma melhor utilização dos serviços de saúde e como tomar decisões mais informadas e conscientes,  como reclamar e fazer valer os seus direitos,  tendo tido a oportunidade de colocar questões e esclarecer dúvidas.

O Sr. Vereador do Pelouro de Ação Social, Eng.º Luís Almeida, referiu que esta era a primeira sessão de uma série de Workshops) Informativos que o Município pretende levar a efeito durante o ano de 2019, no âmbito do protocolo existente entre o Município e a Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor (DECO), e informou que todos os munícipes beneficiam de atendimento jurídico, de carácter gratuito, todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, das 9.30h às 12.00horas, no Edifício Centro de Atividades Juvenis(CAJ), do Município,  sito na Rua Frederico Freitas Simões, em Arganil.

• Workshop saúde a que tem direito