XXI Feira do Livro de Arganil – Cerâmica Arganilense

A Câmara Municipal de Arganil vai realizar, através da Biblioteca Municipal Miguel Torga e em parceria com o Agrupamento de Escolas de Arganil, a XXI Feira do Livro de Arganil, que decorre entre os dias 18 e 21 de Março de 2014 durante a Semana da Leitura, na Cerâmica Arganilense. Com a presença de vários livreiros e um programa ambicioso, reunirá diversos escritores e será palco de momentos musicais e de teatro.

O programa previsto para a XXI Feira do Livro contará com sessões diversificadas e vocacionadas para os diferentes níveis de ensino do Agrupamento de Escolas do concelho, assim como para o público adulto, nomeadamente pais e encarregados de educação. De destacar a presença dos escritores Nuno Camarneiro, Paulo Condessa com a apresentação da obra “A menina elegantina e o gnomo assustado”, Miguel Babo com a apresentação do livro “O Rei Elias e Carlos Campos, Lília Tavares e Paulo Eduardo Campos com a apresentação do livro de antologia de poesia “O Rio de Doze águas”.

Esta feira será ainda enriquecida com a presença em mesa redonda do Dr. Fernando Pinto do Amaral, Comissário do Plano Nacional de Leitura, do Dr. José António Franco, poeta e ficcionista e de Cristina Paiva da Andante Associação Artística, sob o tema “Encontro Informal entre a Poesia e a Literatura”.

A XXI edição da Feira do Livro contará com espetáculos de teatro, nomeadamente “ADVERSUS” pela Andante Associação Artística e com a representação do Auto da Índia/Primo Basílio e com alguns momentos musicais com a atuação do Coro Infantil da Associação Filarmónica de Arganil e com o espetáculo “Poesia e Música” pelos “Trovadores do Mont’Alto”.

No ano em que se comemoram 900 anos do primeiro Foral entregue pelo bispado de Coimbra a Arganil e 500 anos de Foral Manuelino de Arganil e Coja, destaque para a conferência “Forais de Arganil” pela Dra. Patrícia Barros, a decorrer no último dia do certame. Mais do que razões suficientes para que entre os dias 18 e 21 de Março, no horário das 10h00 às 23h00, visite a Feira do Livro na Cerâmica Arganilense.