XXV Feira do Livro de Arganil

Árvores, poesia, alegria, contos, histórias, livros, crianças, jovens, famílias, inclusão, arte, são as palavras-chave que podemos aplicar à XXV Feira do livro de Arganil que decorreu de 20 a 24 de Março no Espaço Multiusos da Cerâmica Arganilense.

Na verdade os livros, para além da sua própria importância, serviram de pretexto para a realização de um programa cultural que abarcou variadas áreas do saber e das artes.

Na abertura da Feira estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luis Paulo Costa, a Vice-Presidente, Paula Dinis e o Vereador da Educação, Luis Almeida que cumprimentaram os livreiros presentes e puderam constatar a quantidade e variedade de livros expostos, muitos deles da responsabilidade directa da Autarquia.

Com o objetivo de criar um ambiente íntimo e no qual, nenhum elemento da família se sentisse excluído, o programa cultural da XXV Feira do Livro, para além da diversificada oferta livreira, contou com toda uma atividade paralela e cultural, através de dramatizações, sessões de contos, encontros com escritores, apresentações de livros e alguns momentos musicais.

Num franco convite à cultura a toda a comunidade, a Feira do Livro foi, mais uma vez, uma aposta do Município de Arganil que, através da parceria com o Agrupamento de Escolas e do natural envolvimento da comunidade escolar, pretendeu incutir nas crianças hábitos de leitura, uma maior predisposição para as artes, um estímulo à criatividade e um contributo ao desenvolvimento intelectual de cada um.