Município de Arganil e ACP prestam homenagem a Craig Breen

• Craig Breen Arganil Wrc Portugal 2022 (3)

Arganil vai ter um memorial de tributo a Craig Breen, o piloto irlandês que morreu na preparação do rally da Croácia, no passado mês de abril. A homenagem vai ser prestada pelo presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, e pelo presidente do ACP – Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa, esta sexta-feira, às 15 horas, na Casa do PPD.

A cerimónia vai acontecer momentos antes da segunda passagem do Rally de Portugal pelo troço de Arganil, agendada para as 15h35.

Ponto de partida da classificativa de Arganil, a Casa do PPD assume-se como um dos símbolos mais identitários do Rally de Portugal, tendo marcado para sempre a história da modalidade. O estatuto de local de culto que ganhou entre várias gerações de aficionados, que ali se juntavam vindos de todo o mundo para assistir a uma das etapas mais temíveis e exigentes do campeonato mundial, permanece até hoje.

A obra que homenageia o piloto falecido, de 33 anos, será apresentada pelo próprio autor, o artista plástico Mário Vitória, natural da vila de Côja, no concelho de Arganil.