23º Aniversário da Biblioteca Municipal

De 4 a 6 de Dezembro vão decorrer na Biblioteca Municipal de Arganil – Miguel Torga vários eventos que pretendem assinalar o 23º Aniversário da Biblioteca e em conjunto evocar todas as Bibliotecas que fazem parte da Rede Concelhia de Arganil, num total de onze bibliotecas espalhadas pelo concelho.

No dia 4 assinalamos a presença da escritora Manuela Ribeiro que se vai encontrar com as crianças que frequentam o 3º e 4º ano de escolaridade nas escolas de S. Martinho da Cortiça, Sarzedo e Arganil.

Pelas 18 horas haverá a abertura da exposição dos trabalhos feitos por crianças e jovens sob o tema “Vamos imaginar…o que poder ser, para ti, um livro!” patente no Átrio da Biblioteca, antecedida de sessão comemorativa do aniversário.

No dia 5 as crianças que frequentam Pré-escolar de Coja, de Pomares, Pombeiro da Beira, Arganil, S. Martinho da Cortiça e Sarzedo virão à Biblioteca Municipal ouvir histórias pelo escritor Fernando Marques Pereira.

No dia 6 durante o dia estará em Arganil o escritor Paulo Santos que se vai encontrar com as crianças que frequentam o 1º e 2º ano de escolaridade nas escolas de S. Martinho da Cortiça, Sarzedo, Pombeiro da Beira, Pomares, Arganil e Coja.

Pelas 18h00 terá lugar a apresentação do livro “Uma força da natureza” de Dalila de Jesus Garrinha, com a colaboração dos alunos de música do Agrupamento de Escolas de Arganil.

Aqui fica o convite a todos os que ao longo destes 23 anos têm usufruído deste Serviço para que participem nesta festa que é o aniversário da Biblioteca Municipal de Arganil.