A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

DIA X DE TAL DE ALGO QUE NÃO EXISTE

9 Abril, 2022 @ 21:30 - 23:00

“Dia X de tal de algo que não existe” não é um concerto, mas também não é uma peça de teatro. Decidimos, para já, que será um espetáculo de música teatral e não teatro musical.

No princípio da sua construção esteve a história de um homem que espera, só, num quarto herdado certamente pela morte de quem o havia antes ocupado. Esse homem, Malone (do romance “Malone Meurt”, de Samuel Beckett), foi o ponto de partida para uma viagem a quatro, iniciada pelo Coletivo Breathe! e à qual se juntaram o Manuel Brásio e o Miguel Branca. Essa viagem, quase à deriva, percorreu durante alguns meses questões labirínticas. Quando é que estamos à espera? Estaremos nós sempre à espera? Ou deixamos de esperar quando ocupamos a nossa espera?

Neste ponto da viagem, não temos respostas, antes possibilidades que decidimos organizar numa sucessão de quadros exploratórios sobre a espera, o tempo, a mudança, a esperança, e o fim.

Bilhetes (2,50€ – gratuito para estudantes e +65)

Bilheteiras:
Biblioteca Municipal de Arganil (235 200135)
Piscina Municipal de Arganil (235 200 140)
(Bilheteira do Auditório, antes do espetáculo)

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:

interpretação Coletivo Breathe!

Beatriz Mendes (trombone)

Inês Luzio (eufónio)

música e operação de som Manuel Brásio

texto e encenação Miguel Branca

desenho de luz Carín Geada

operação de luz João Valentim

cenografia Projeto EZ, Coletivo Breathe!

figurinos Beatriz Prada, Coletivo Breathe!

design gráfico Gracja Zegarowicz

vídeo e fotografia Vasco Mendes