Exposição “História da Assembleia da República”

Data Inicial: 08-03-2019 16:00H
Data Final: 28-03-2019
Localidade: Arganil

 

Entre os dias 8 e 28 de março, vai estar patente no Átrio de exposições Guilherme Filipe, a exposição itinerante do Museu da Assembleia da República “ História da Assembleia da República – seus antecedentes históricos desde as Cortes de Leiria – em 1254 – até hoje”.

A mostra é composta por 25 painéis, que contam a história do Palácio de São Bento, traçando a evolução do edifício, desde as origens como mosteiro beneditino, até à transformação em Palácio das Cortes e dos diferentes espaços ocupados pela Assembleia da República.

A inauguração da exposição decorrerá no dia 8 de maio, pelas 16h30, sendo precedida por, uma apresentação detalhada dos 25 painéis, assegurada por Teresa Parra da Silva da Divisão Museológica e para a Cidadania da Assembleia da República, explicando a localização, função e elementos arquitetónicos e decorativos de cada setor do Palácio de São Bento, descrevendo as sucessivas intervenções do antigo mosteiro beneditino, até ao presente.

Esta exposição permitirá aos visitantes percorrer a história do Parlamento Português, abordando os órgãos constituintes da Assembleia da República, a sua competência política e legislativa e a Constituição.