A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

Exposição documental da passagem das Invasões Francesas pelo concelho de Arganil

19 Julho, 2021 @ 0:00 - 31 Julho, 2021 @ 0:00

No ano em que se assinalam 210 anos sobre o término da Terceira Invasão Francesa, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra assinala a efeméride através de um roteiro temático alusivo a estas invasões no território, elaborado sobre a chancela da revista National Geographic e que vem reforçar o turismo militar na região. Constituindo-se um importante marco para a consolidação do desenvolvimento deste recurso turístico, está a ser trabalhado no sentido de o tornar diferenciador, sustentado ainda por ações complementares a esta, como a sinalização dos principais pontos de interesse. Em Arganil, esta sinalização está implantada em Sarzedo, enquanto marco do local no qual as tropas inimigas estiveram acantonadas entre 17 e 19 de março de 1811.

Mais pormenores e testemunhos da História das Invasões Francesas no Concelho de Arganil podem ser conhecidos na exposição patente na Biblioteca Municipal Miguel Torga, entre o dia 19 e 31 de julho, que posteriormente fará itinerância por vários pontos do concelho em datas e locais a anunciar brevemente.

Saiba mais sobre a passagem das Invasões Francesas no concelho de Arganil, aqui:

19 Julho, 2021 @ 0:00
Fim: