2ª edição da Noite Branca agitou o coração da vila de Arganil

Arganil vestiu-se novamente de branco para assistir à “Noite Branca 2019”, evento que decorreu no centro histórico da vila de Arganil, com o propósito de dinamizar o comércio local e tradicional que, com promoções e outras ofertas, aderiu abrindo ao público até à 01h00. Após o sucesso confirmado da 1.ª edição, organizada pelo CLDS 3G – Arganil + Inclusiva, assumiu a Câmara Municipal de Arganil a organização da 2.ª edição que se revelou, à semelhança da anterior, uma festa de grande sucesso que proporcionou momentos únicos e memoráveis de animação.

Com seis palcos distribuídos pelas ruas Visconde Sanches Frias, José Augusto Costa e pelos Largos Ribeiro Campos, Padre Manuel Vasconcelos Delgado (Pelourinho), Dr. Augusto Coimbra (Campanário) e Praça Simões Dias, a multidão que se foi juntando teve oportunidade de assistir a momentos musicais, performances circenses e de fogo, dança e moda. Para além destes espetáculos fixos, outros espetáculos itinerantes decorreram pelo centro histórico e também pela Avenida José Augusto de Carvalho, com personagens brancas deambulantes, música itinerante com palhaços, representação com “Os Fantasmas da Noite Branca” do grupo de teatro Gorgulhos, balonismo e pinturas faciais. Destacam-se ainda do programa a parceria do Atelier do Piano e SF Fisio com uma irrepreensível atuação de piano e aula de pilates conjunta, o showcooking dinamizado pelas lojas Hello, o desfile de moda dinamizado pela loja Mani & Sara, acompanhado ao vivo pelos LP Music e a exposição “Casamentos de Outrora” patente na Rua Oliveira Matos, numa colaboração da Foto Brandão.

Com base no compromisso do Município de Arganil na promoção da redução do impacto ambiental, a Noite Branca 2019 ostentou este ano o estatuto de Ecoevento – ERSUC, atribuído pela empresa de tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos. Para além disso foi ainda promovido o copo “Noite Branca” que minimizou a utilização do plástico através da sua reutilização.

Uma multidão foi aquilo a que assistimos nas ruas do centro da vila, que de palco em palco foram acompanhado toda a programação transversal e diversificada, não arredando pé de uma festa que terminou depois das 03h00.

O Município de Arganil agradece a todas as lojas aderentes a esta iniciativa, pois só com esforço, dedicação, empenho e algum bairrismo é possível manter o sucesso deste evento e mostrar que há mesmo mais vida na vila.