3ª Edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio CIM-RC

A ideia de negócio desenvolvida e apresentada pelos alunos Daniel Brito e Nelson Andrade, no passado dia 27 de Abril, no Auditório da Biblioteca Municipal Miguel Torga, conquistou de forma unânime o júri e todos os presentes na 3ª edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio.
Este inovador projeto que se sagrou vencedor da iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), Município de Arganil e Agrupamento das Escolas de Arganil, consiste num equipamento de aquecimento de água a baixo custo, com energia limpa e de fácil implementação. O projeto, cujo protótipo já se encontra desenvolvido e foi apresentado, contou com a orientação do docente Júlio Marques.

Enquanto vencedores do Concurso de Ideias de Negócio, Daniel Brito e Nelson Andrade receberam um vale tecnológico no valor de 75 euros, cabendo a esta dupla representar Arganil na Final do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, que decorrerá na Cerâmica Arganilense no próximo dia 5 de Junho e na qual competirão com os representantes dos 18 Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Para além do representante no concurso intermunicipal foram ainda apurados os 2º e 3º lugares que couberam respetivamente aos projetos “Bike Energy” dos alunos João Baptista e Cláudio Neves com o apoio do docente José Mário e “Solar Phone” dos alunos Alexandre Rodrigues e Ricardo Oliveira com orientação do mesmo docente. Os vencedores do 2º lugar arrecadaram ainda um vale tecnológico de 50 euros e os vencedores do 3º lugar, um vale tecnológico no valor de 25 euros.



Artigos Relacionados