Assinatura de Contrato de Consórcio do Provere das Aldeias Históricas de Portugal 2020

Foi recentemente assinado, no Auditório do Museu Judaico, em Belmonte, o Contrato de Consórcio da EEC Provere das AHP 2020, cujo documento foi subscrito por entidades públicas e privadas de base local e regional que desenvolvem a sua atividade no território abrangido pelas AHP.

Neste evento esteve presente o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves, em representação deste Município e da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, bem como os representantes dos projetos de iniciativa privada do Concelho de Arganil.

Foram integrados neste programa, 19 projetos de iniciativa privada do Concelho de Arganil, no valor total de 4.283.564,88 €, correspondendo a 10,60% da globalidade da iniciativa privada.

Neste âmbito, o Concelho de Arganil situa-se em segundo lugar relativamente ao número de projetos de iniciativa privada e em terceiro relativamente ao volume de investimento.