7ª edição do passatempo de fotografia – Num Instante… o Património!

A todos os amantes de fotografia do Concelho de Arganil se informa que, arrancou no dia 17 de abril o passatempo nacional de fotografia “Num instante… o Património!”, organizado pela Direção-Geral do Património Cultural, com a parceria da Olhares.com e que decorrerá até ao dia 25 de maio.

A iniciativa integra-se na Experiência Fotográfica Internacional dos Monumentos (EFIM), do Conselho da Europa. Este passatempo dirige-se a jovens com idades entre os 14 e os 21 anos, de naturalidade portuguesa ou residentes em território nacional, que queiram capturar numa fotografia inédita a beleza do património do nosso país – novos olhares sobre os monumentos e sítios, novas paisagens para os mesmos locais simbólicos, novos ângulos para as mesmas perspetivas históricas.

Para participar, os interessados deverão consultar o Regulamento e depois criar uma conta no site Olhares onde serão inseridas as fotografias a concurso, disponível a partir de dia 17 de Abril. Os concorrentes terão a oportunidade de ver publicados os seus trabalhos (monumentos ou sítios favoritos) e ainda habilitar-se a ganhar prémios aliciantes. O Passatempo decorre até 25 de Maio de 2014.