7ª Maratona BTT de Arganil

O Clube Arganil BTT Serra do Açor tem o prazer de anunciar a 7ª Maratona BTT de Arganil.

Como habitual preparámos um percurso completamente diferentes dos anteriores, onde a única constante é a bonita paisagem da Serra do Açor.

Na 7ª Maratona BTT de Arganil oferecemos as fantásticas paisagens da Serra, um privilegiado contacto com a natureza, a passagem por aldeias cheias de rusticidade onde o tempo parece ter parado, porém cheias de calor humano para oferecer a quem passa.

Com desníveis acumulados entre os 1000m-1500m na meia maratona e os 2000m-2500m na maratona, esta é uma prova que para além do propalado prazer que proporciona, é também um agradável desafio às capacidades físicas dos participantes, sendo já uma das imagens de marca desta maratona. Este ano incluímos um prémio de montanha aos 20 Km que poderá ser ganho tanto pelos atletas da meia-maratona como da maratona. Para além disso os pisos de xisto desta zona montanhosa possuem excelente drenagem apresentando-se quase sem lama durante o inverno, sendo assim menor o atrito para progredir no terreno e menores os problemas mecânicos na bicicleta.

Este evento será a 1ª prova do Campeonato XCM do Centro e conta com o apoio da União Velocipédica Portuguesa e da Associação de Ciclismo de Aveiro.

As estradas, trilhos, estradões e carreirinhos da serra aguardam-no, inscreva-se já através do link: