Auditório da Cerâmica Arganilense recebe a Ópera cómica “Pimpinone”

Em digressão por vários palcos do país, a Ópera Cómica “Pimpinone” poderá ser apreciada no Auditório da Cerâmica Arganilense, no próximo dia 6 de junho, pelas 16h00.

A Ópera Cómica “Pimpinone” foi um dos maiores sucessos do compositor alemão Georg Philipp Telemann (1681-1767), tendo estreado originalmente em Hamburgo, a 27 de setembro de 1725, para divertir o público durante os intervalos da adaptação que Telemann fez da ópera séria “Tamerlano”, de Händel.

Pimpinone é uma ópera cómica, cantada em português.

Considerado um “intermezzo cómico” – a história de “Pimpinone” tem início com a camareira Vespetta em busca de um marido. É então que vê no rico mercador Pimpinone uma possibilidade de independência. Vespetta seduz Pimpinone, que se apaixona por ela e lhe oferece emprego, numa sucessão de revelações e enganos.

A Orquestra Camerata Joanina sobe ao palco do Auditório da Cerâmica Arganilense, numa produção de Jorge Silva, com encenação de Mário João Alves e direção musical de António Ramos. Pimpinone conta com a participação da Soprano Tânia Ralha, do Baixo Nuno Mendes e a figuração de Dinis Ludgero.

O Município de Arganil convida a população, a assistir a uma produção artística marcada pelo registo cómico, que tem como objetivo maior chamar o grande público para a beleza e o encanto do “intermezzo cómico”, um espetáculo de carater familiar que convida à boa disposição.

Os ingressos e/ou as reservas para assistir ao espetáculo poderão ser adquiridos, na Receção da Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Arganil – 235 200135 ou através do e-mail: bib-arganil@cm-arganil.pt