“A partir da meia noite” uma exposição de Maria João Damas para visitar até 31 de maio

Foi inaugurada no passado dia 6 de maio, a exposição “ A Partir da Meia Noite”, de Maria João Damas.

A mostra, constituída por 9 quadros, está patente ao público no Átrio de Exposições Guilherme Filipe, no edifício da Câmara Municipal até ao dia 31 de maio, das 9h00 às 17h30,todos os dias úteis.

Para a artista, esta é uma exposição“ cuja representação cromática escolhida, entre os azuis e cinzas, tem muito do estado de espírito que resulta de um conjunto de vivências que nos acompanha, ao longo destes últimos tempos. Realçando que as tonalidades se assumem não exatamente iguais a partir de um dado momento, do dia ou da noite. No fundo remete-nos para o diferente sentir da observação, que pode ser transposta para vários outros planos”.

Maria João Damas, considera-se uma artista de “várias cores em vários momentos”.

Esteve presente, no ano passado, em Londres, na London Art Biennale com o seu trabalho  «Q1 – Not even after one more day…»  e na exposição digital colectiva, W1 Curates Gallery.

Partilhou com o público presente, que participará no Focus Art Fair Boom Paris 2022, que decorrerá de 01 a 04 de setembro, no Carrousel du Louvre em Paris.

A inauguração contou, para além da comunicação social e outras entidades locais, com a presença de Luís Paulo Costa, Presidente da Câmara, e da Srª Vice-presidente e Vereadora do Pelouro da Cultura, Paula Dinis, que agradeceram o convite que o Município lançou e foi tão bem acolhido pela artista, disponibilizando o Átrio de exposições Guilherme Filipe para futuras exposições.