Abem: Dê troco a quem precisa

As doenças e os problemas físicos afetam indiscriminadamente toda a gente. Mas nem todos os enfrentam da mesma forma. Muitos portugueses sentem dificuldades económicas que os impossibilitam de fazer face às despesas mais básicas como medicamentos. Para tentar minorar este problema, a Associação Dignitude criou o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

Qualquer pessoa em situação de carência pode ser referenciada ao programa através das entidades locais suas parceiras, que vão desde juntas de freguesia e câmaras municipais, a IPSS e outras instituições da área social.

Ao tornar-se beneficiária do programa, a pessoa recebe um cartão, bastando apresentá-lo numa farmácia abem: para poder adquirir os medicamentos que lhe forem receitados, sem qualquer custo.

A despesa realizada é coberta pelo Fundo Solidário abem:, 100% dedicado à co-comparticipação de medicamentos dentro do programa e alimentado por donativos.

Atualmente, o abem: tem 4.123 beneficiários, que apoia na aquisição de medicamentos. O seu contributo é muito importante para que esse apoio se torne realidade na vida de muitas mais pessoas.

De 14 a 25 de maio irá decorrer a segunda campanha “Dê Troco a Quem Precisa”. Contribua numa farmácia aderente perto de si!

100% do troco das suas compras irá reverter para os beneficiários abem:.

Dê troco a quem precisa! A bem da saúde de todos!