Inauguração da Exposição “Ser Humano ou pior que isso” de Nuno Fonseca

• Inauguração da Exposição “Ser Humano ou pior que isso” de Nuno Fonseca

Foi inaugurada no passado dia 4 de maio de 2018, pelas 17h00, no Átrio de Exposições Guilherme Filipe, a exposição de pintura, “Ser Humano ou Pior que Isso”, de autoria de Nuno Fonseca.

Na inauguração da exposição estiveram presentes, para além da Vice-presidente da Câmara Municipal, Paula Dinis, colegas e amigos, que não quiseram deixar de marcar presença, pela estima que os liga ao pintor.

Licenciado em pintura pela Escola Universitária das Artes de Coimbra, ARCA, em 2000, concluiu mestrado, em Comunicação Estética, com o tema: “ Na Arte a pintura e a planta viva”, no ano de 2012.

Desde 2008 tem-se dedicado exclusivamente à produção artística.

Da folha de sala que acompanha a exposição destaca-se a sua biografia e o seu currículo, com inúmeras exposições, no país e no estrangeiro, para além de destacados prémios.

Reunindo 15 obras originais, Nuno Fonseca, apaixonado pela figuração, dá a conhecer as particularidades que caraterizam a sua produção artística, marcadas pela riqueza cromática, pela forma, pela linha, pela estrutura e pela mancha, conciliando, tal como define “várias atitudes pictóricas dentro do mesmo suporte fazendo-as dialogar como se o quadro fosse o ponto de encontro de várias personalidades”.

Esta exposição estará patente até final de maio e poderá ser visitada de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 17h30, no Átrio de exposições, Guilherme Filipe, no edifício da Câmara Municipal.