Afonso Pereira duplamente Campeão Nacional de Karate Shukokai

O Karateca da Secção de Karate Shukokai da Associação Atlética de Arganil, Afonso Pereira, de apenas 9 anos, marcou mais uma vez presença no Campeonato Nacional de Karate Shukokai, realizado no passado dia 14 de Maio, em Trancoso,  alcançando um honroso 1º Lugar na Prova de Kumite (“combate”) e Kata (“forma”) Individual Pré – Infantil.
O Karateca Arganilense está duplamente de Parabéns, conquistando  num só Campeonato Nacional, dois títulos nacionais, o que de acordo com as palavras do seu Treinador, Carlos Marques, é um feito notável, uma vez que, é algo que não está ao alcance de todos, mas sim apenas dos melhores.
Segundo o Treinador Arganilense, e passando a citar, “O Afonso apesar da tenra idade que apresenta é um atleta super dedicado e empenhado, tendo simultaneamente, um apoio incondicional por parte dos pais que sempre o acompanham em todas as nossas actividades, quer sejam competitivas ou de aperfeiçoamento técnico. A sua dedicação e dos pais permitem-lhe chegar agora ao último ano de Pré – Infantil (até 9 anos) e ter uma performance técnica de excelência, culminando com este magnífico brilharete de ter alcançado a dobradinha no Nacional.”
Ainda de acordo com as palavras do Professor, Carlos Marques, “este tipo de conquistas é raríssima, e facilmente se contam pelos dedos das mãos os Karatecas Nacionais que conseguiram tal feito. Pela sua determinação, trabalho e vontade  de vencer, os meus sinceros parabéns ao Afonso e aos seus pais, são sem dúvida um exemplo a seguir. Um sincero obrigado também pela sua dedicação e entrega à nossa modalidade que raramente, para não arriscar dizer nunca, tem os apoios que considero essenciais, para que assim não tivéssemos apenas um Afonso, mais sim vários no Município. A título conclusivo e para não me alongar muito mais, questiono-me apenas se alguma modalidade, ou atleta, com os apoios que temos já conseguiram um feito destes para o Município de Arganil? Mais uma vez congratulo e saúdo o Afonso, com o forte OSS,  pelo facto de ter levado o Karate Shukokai Arganil ao lugar mais elevado do Pódio, e ter evidenciado à comunidade Arganilense que o Karate Shukokai Arganil, continua arrecadar triunfos no âmbito do Desporto Nacional”.
A nível competitivo a presente época desportiva 2010/2011 chega agora ao seu término para os atletas da Secção de Karate Shukokai da Associação Atlética de Arganil, apesar dos treinos ainda continuarem até ao próximo mês de Junho, altura em que se realizará o Estágio Técnico Nacional de Verão, e aí sim, todos os atletas e treinador tenham o merecido descanso para preparar a nova época 2011/2012.