Amigos Com Beneficios 6 1

“Amigos com Benefícios” num divertido serão na Cerâmica Arganilense

A consagrada atriz Sofia Alves e os jovens atores Filipe Matos e Diogo Lopes, subiram ao palco do Auditório da Cerâmica Arganilense no passado dia 23 de março, no mês que se celebra o Dia Mundial do Teatro, para protagonizar a peça “Amigos com benefícios”.

Escrita por John Borg e encenada por Celso Cleto, conta a história de Lorena (Sofia Alves), uma pastora de contornos e ideias radicais, que descobre a verdadeira orientação sexual do filho Kiko (Filipe Matos) e fica em choque. A pastora que não abdica de ser avó, vê-se de repente confrontada com uma realidade que ela própria passou a vida a criticar nas suas palestras, nas quais se referia aos homossexuais como “desviados”.

Uma sátira, naturalmente à religião e aos seus posicionamentos sobre a sexualidade, que ao mesmo tempo traz à tona alguns temas tabu familiares, desconstruindo ideias e preconceitos a eles associados e mostrando que na verdade o que realmente importa é o amor. Tudo isto, através de um texto irónico, divertido e perspicaz, que ao longo dos 75 minutos de duração foi arrancando ao público várias gargalhadas e salvas de palmas. No final, os atores foram aplaudidos de pé, num claro reconhecimento da sua prestação, retribuindo o carinho com muitos sorrisos e palavras de agradecimento.

• Amigos Com Beneficios (1)
  • Amigos Com Beneficios (2)
  • Amigos Com Beneficios (3)
  • Amigos Com Beneficios (4)