Aniversário da Casa Comarca de Arganil vai ser assinalado com entrega da Medalha de Ouro

A Câmara Municipal de Arganil vai assinalar o 90.º aniversário da Casa da Comarca de Arganil com a entrega da Medalha de Ouro do Concelho, este domingo, 8 de dezembro, na sede daquela associação regionalista, em Lisboa.

A atribuição desta distinção, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, em 3 de setembro de 2019, resulta do reconhecimento e da gratidão da autarquia para com a casa mãe do regionalismo arganilense, pela excelência do trabalho desenvolvido em benefício das comunidades locais e do movimento regionalista ao longo de praticamente um século.

Recorde-se que, a par desta distinção, foram aprovadas na referida Reunião de Câmara as homenagens a Antonino Carvalho Bicho, vice-presidente do Centro Social e Paroquial do Sarzedo, agraciado com a Medalha de Altruísmo durante as comemorações do Feriado Municipal, no dia 7 de setembro, e ao presidente do Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa, entregue no dia 16 de outubro, em sessão decorrida no Salão Nobre da Câmara Municipal.