Apresentação do livro “Ao sabor do vento” de Jaime Lopes

Decorreu no passado sábado, dia 10 de agosto, no auditório da Biblioteca Municipal de Arganil perante larga assistência, a apresentação de “Ao sabor do vento”, sexto livro da autoria de Jaime Lopes, oriundo da aldeia de Sobral Gordo.

A apresentação do autor e do livro esteve a cargo do Sr. José Gomes, tendo sido enriquecida com a declamação de alguns poemas pelo Sr. João Bilha e pelas leituras de Otília Henriques e do neto do autor.

A mesa para além do autor e do apresentador da obra, contou ainda com a presença da Vice-presidente da Câmara Municipal de Arganil, Dr.ª Paula Dinis e do Presidente da Comissão de Melhoramentos de Sobral Gordo, Dr. António Jaime Domingos.

A poesia de Jaime Lopes é inspirada quer pelas suas raízes na beira serra, quer pelas suas vivências no mar, enquanto membro da marinha de guerra portuguesa. Isso mesmo confirma o prefácio e os poemas contidos nesta obra: “neste trabalho, a palavra é atriz e – qual corista – contracena com o leitor, falando-lhe do mar que brame, da serra que chora, e ainda dos sonhos que alimentam o Homem e a existência (…)».

A apresentação desta obra traduziu-se numa rica tarde cultural de assinalável êxito e terminou com uma sessão de autógrafos e com um porto de honra em que todos os presentes conviveram animadamente.



Artigos Relacionados