Espetáculo “O Enredo”

No passado sábado, dia 10 de agosto, às 21h30, a Praça do Município, encheu-se de público para assistir ao espetáculo “O ENREDO”.

Incluído no 2º ciclo de Programação de “Coimbra Região da Cultura, “O Enredo” é um projeto cultural promovido pela Comunidade Intermunicipal de Coimbra, com direção artística de André Varandas, operacionalizado pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

A fachada do Município e os edifícios envolventes, serviram de fundo à criação cénica.

Resultado de um cruzamento de diferentes disciplinas artísticas como música, dança, teatro e artes circenses, o Enredo, para além da banda e artistas residentes, contou ainda com inúmeras participações a título pessoal, que tal como mencionado pela organização, ajudaram a enriquecer o espetáculo, gerando itinerância de públicos e artistas em palco.

As condições climatéricas adversas que se fizeram sentir, momentaneamente, determinaram o fim antecipado do espetáculo.

Perante esta situação inesperada nada mais restou senão dar o espetáculo por encerrado, pela representante da entidade organizadora, Ivânia Monteiro, que lamentou o sucedido, agradecendo ao Município, na pessoa da Sr. Presidente, Luís Paulo Costa, todo o apoio prestado, ao Café Argus e ao Sr. Carlos, a cedência de espaços que deram suporte cénico ao espetáculo, e a todos quantos de modo voluntário se juntaram ao projeto e, naturalmente ao expressivo público ali presente.

Pelo diretor artístico, André Varandas, foi lançado o repto ao público presente para assistirem ao espetáculo, que se vai realizar brevemente, num dos concelhos vizinhos.

A Srª Vice-presidente, Paula Dinis, lamentou o sucedido, num momento em que a plateia estava mergulhada na história, com destacados movimentos de sincronicidade dos seus atores, nas saídas e entradas em cena, destacando a experiência de fruição artística memorável de todo o elenco.