Arganil assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com exposição

Na sequência da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se comemora a 18 de abril, o Município de Arganil está a organizar uma exposição temporária da escultura Virgem com o Menino, proveniente da Capela de Nossa Sra. da Encarnação, de Mucelão, a instalar na sala de exposições temporárias do Núcleo Museológico de Arqueologia de Arganil.

Esta imagem, selecionada pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego e pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, para o roteiro turístico intitulado Santos da Casa e para o livro De Roma a Portugal – do Império ao Reino | Uma viagem de 1500 anos pela região de Coimbra foi alvo de intervenção recente pelo Laboratório de Conservação e Restauro do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ao abrigo do Protocolo de Colaboração com a Direção Regional da Cultura do Centro (DRCC) assinado a 28 de fevereiro de 2021.

A mostra, patente entre 18 de abril e 16 de maio no Núcleo Arqueológico de Arganil, para além de pretender sensibilizar para a valorização e salvaguarda do património religioso do concelho de Arganil, pretende ainda dar visibilidade ao fantástico trabalho de conservação, fotogrametria e impressão 3D, realizado.