Arganil consolida a sua posição no ranking da Bloom Consulting

A Bloom Consulting elaborou, pelo quarto ano consecutivo, o ranking dos melhores municípios para viver, fazer negócios e visitar. O Município de Arganil consolida a sua posição, ocupando o 35º lugar no Ranking Regional do Centro e a 123ª posição, com a subida de um lugar a nível nacional, num universo de 308 municípios.

Destaca-se deste ranking a subida significativa do Município de Arganil na categoria Turismo/Visitar, que o posiciona, no universo dos 100 municípios que compõem a Região Centro, na 26ºposição e no universo dos 308 municípios nacionais, na 100ª posição. Esta subida registada vem apoiar e reforçar números estatísticos recentemente avançados pelo Município de Arganil, que colocam o concelho de Arganil no 3º lugar no distrito, atrás de Coimbra e Figueira da Foz, no que às dormidas turísticas diz respeito.

A Bloom Consulting Portugal City Brand avalia, desde 2014, a performance e atratividade da marca dos 308 municípios de Portugal, nas categorias Turismo – Visitar; Negócios – Investir e Talento – Viver, através da análise de variáveis de eficácia como, contabilização do desempenho económico ao nível da criação de empresas, taxas de desemprego, número de unidades hoteleiras e taxas de dormidas, níveis de criminalidade e segurança e poder de compra dos habitantes. São ainda considerados no estudo dados estatísticos relativos à procura, pesquisas on-line, que tiveram como objeto o município em causa; bem como, o desempenho através do site e redes sociais.