Arganil devolve 5% do IRS aos munícipes também em 2019

A Câmara Municipal de Arganil volta a prescindir da cobrança dos 5% do IRS a que tem direito sobre os rendimentos das pessoas singulares, em prol dos seus munícipes, à semelhança de 2018. Assente numa consciente política de responsabilidade social e com intuito de continuar a afirmar-se como um concelho amigo das famílias, a autarquia de Arganil entrega de forma integral aos seus concidadãos os 5% do IRS que o Estado Central transfere para o seus cofres.

Até ao momento, Arganil é um dos 26 Municípios a nível nacional e o único do Distrito de Coimbra a abdicar dos 5% do IRS que a lei lhe atribui, defendendo convictamente o propósito de colocar as pessoas no centro das suas políticas e promover a competitividade do nosso concelho.

Esta medida faz parte de um pacote de benefícios fiscais que a autarquia de Arganil prevê no seu Orçamento Municipal, tal como em 2018, de forma a atribuir incentivos que permitam atrair e fixar a população no concelho, nomeadamente a faixa etária mais jovem, e contribuir para impulsionar o aumento da qualidade de vida.

A esta auspiciosa medida junta-se uma outra: Arganil volta a ter o IMI mais baixo do país em 2019.