Reabilitação do edifício da Junta de Freguesia de S. Martinho da Cortiça após o incêndio

O edifício da Junta de Freguesia de São Martinho da Cortiça, afetado pelo incêndio de outubro de 2017, foi objeto de uma intervenção que resulta do contrato programa celebrado com a Câmara Municipal de Arganil, em março deste ano.

Esta intervenção, comparticipada pelo Município de Arganil, consistiu na reparação do telhado do edifício e na reposição do soalho do Salão Nobre, no primeiro piso do edifício. No âmbito do mesmo contrato programa, no valor de 20.559,46 euros, foi também contratualizada a recuperação de cerca de uma dezena de chafarizes dispersos pela freguesia.

A sessão de reinauguração do Salão Nobre e de um dos fontanários recuperados contou, ainda, com uma simbólica e meritosa cerimónia de homenagem aos presidentes de Junta de Freguesia que lideraram os interesses da freguesia desde 1923, agora imortalizados na galeria dos presidentes.

Marcaram presença na cerimónia de inauguração o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, que reconheceu e destacou o importante papel que estes presidentes tiveram na freguesia e no seu desenvolvimento, o Vereador Luís Almeida e o Presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Pereira Alves.