Arganil e Pampilhosa da Serra reabilitam pontes que ligam os dois concelhos

• Casal Novo (11)
  • Casal Novo (9)
  • Cartamil (2)
  • Cartamil
  • Casal Novo (2)
  • Ponte Casal Novo (3)
  • Casal Novo (4)
  • Casal Novo (12)
  • Casal Novo (14)
  • Mata (1)
  • Mata (2)
  • Mata (5)
  • Mata (7)
  • Mata (8)
  • Mata (11)

Foram recentemente concluídos os trabalhos de reabilitação e reforço das pontes de Casal Novo, Mata e Cartamil, que ligam os concelhos de Arganil e Pampilhosa da Serra. Considerando um valor global superior a 85 mil euros, o conjunto das intervenções foi suportado em partes iguais por ambos os municípios.

Luís Paulo Costa e Jorge Alves Custódio, presidentes das Câmara de Arganil e Pampilhosa da Serra, respetivamente, visitaram os melhoramentos realizados nas três pontes, localizadas em Cartamil, Casal Novo e Mata, entre a União das Freguesias de Cepos e Teixeira e a Freguesia de Fajão.

A união de esforços e recursos entre os dois municípios, num claro compromisso com a segurança e o bem-estar das pessoas, permitiu resolver os problemas de sustentabilidade que as pontes apresentavam e, ao mesmo tempo, reforçar as condições de durabilidade das infraestruturas.

Durante a visita às pontes, os autarcas revelaram-se satisfeitos com os melhoramentos verificados, reconhecendo a importâncias das intervenções no fortalecimento da ligação entre os dois concelhos, geográfica e culturalmente próximos.

“De forma a resolver a situação rapidamente, considerámos que a união de esforços e a partilharam responsabilidades e recursos financeiros seria a solução mais válida e que melhor defendia os interesses dos munícipes dos dois concelhos”, sublinhou Luís Paulo Costa.

Jorge Alves Custódio destacou, à margem da visita, a “importância desta intervenção, que soluciona problemas em comum entre os dois concelhos”, saudando “a excelente colaboração entre ambas as partes”.

A reabilitação e consolidação das pontes de Cartamil, Casal Novo e Mata surgiu na sequência de uma inspeção realizada a estas estruturas de responsabilidade municipal, promovida pela autarquia de Arganil. Do estudo realizado por entidade especializada, concluiu-se haver a necessidade de se realizarem melhorias nas condições estruturais e funcionais das pontes.