Arganil foi um dos municípios incluídos na rede europeia WiFi4EU

Arganil é um dos 2.800 municípios em toda a Europa, num total de 13.198 candidatos, a ser contemplado com um vale WiFi4EU, no valor de 15 mil euros. A candidatura, submetida pela Câmara Municipal de Arganil, prevê a disponibilização de acesso gratuito à Internet em espaços públicos das vilas de Arganil e Côja.

O WiFi4EU vem complementar o serviço de Internet gratuito disponibilizado pelo Município, o Arganil WiFi, implementado em 2008 e que tem vindo a ser alargado e melhorado ao longo dos anos, proporcionando maior dinâmica e utilização dos equipamentos e espaços públicos pela população.

Este financiamento europeu destina-se a cobrir custos de equipamentos e instalação do sistema de WiFi gratuito em espaços públicos, proporcionando o acesso à Internet de alta qualidade, tanto a residentes como a visitantes. Pretende-se, com este projeto, a redução da exclusão digital e o aumento do acesso aos serviços públicos online, que melhorem a qualidade de vida dos arganilenses e dos que nos visitam.