Escola Municipal de Natação de Arganil estreou-se na Lousã em provas da Associação de Natação de Coimbra

No passado domingo, dia 9 de Dezembro, a Escola Municipal de Natação de Arganil fez a sua em estreia em provas da Associação de Natação de Coimbra. Esta estreia aconteceu no Festival 1º Mergulho que decorreu na Piscina Municipal da Lousã, contando com a participação de 9 clubes de natação: Associação Académica de Coimbra, Casa do Povo de São Pedro de Alva, Clube Náutico Académico, Clube Náutico de Miranda do Corvo, Clube União 1919, Escola Municipal de Natação de Arganil, Esperança Atlético Clube, Fundação Beatriz Santos, Louzan Natação/EPAFEL, totalizando uma centena de nadadores.

Para este Torneio de Natação destinado a nadadores do escalão de cadetes, a equipa de natação de Arganil fez-se representar com 4 nadadoras: Cláudia Paixão, Inês Barata, Margarida Nunes e Sara Caldeira, acompanhados pelo professor Paulo Soares.

As nadadoras apesar da sua tenra idade mostraram enorme satisfação e orgulho por estarem a representar Arganil, deram o seu melhor e divertiram-se, sendo estes factores os mais importantes nesta fase do processo de ensino da Escola Municipal de Natação de Arganil.

Os resultados apesar de não serem o mais importante nestas idades, foram muito bons, evidenciando a qualidade do trabalho desenvolvido pela Escola Municipal de Natação.

Os mais novos da EMNArganil voltam a entrar em acção no dia 26 de Janeiro, no Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha, que terá lugar em Moimenta da Beira.

 

Tabela de Resultados Individuais da Escola Municipal de Natação de Arganil

Festival 1º Mergulho (Lousã – 9 de Dezembro)

Nadador (a) – Ano NascimentoProvaClassificação (nº participantes)
Cláudia Paixão – 201125m Livres2º (14)
25m Costas10º (14)
Inês Barata – 200925m Livres1º (15)
25m Costas3º (15)
Margarida Nunes – 201025m Livres1º (18)
25m Costas5º (18)
Sara Caldeira – 201025m Livres5º (18)
25m Costas10º (18)
Estafeta4x25m Livres5º (18)


Artigos Relacionados