Arganil + Mobilidade: Plano de Mobilidade 2016

Arganil + Mobilidade Plano de Mobilidade 2016

O Município de Arganil apresentou no passado dia 10 de Fevereiro, o plano de mobilidade para 2016 – “Arganil + Mobilidade” – um significativo conjunto de intervenções, que contempla a requalificação das ligações: Chapinheira – Murganheira (Freguesia de Pombeiro da Beira), numa extensão de 2,7 Km; Selada das Eiras – Cepos (União de Freguesias de Cepos e Teixeira), numa extensão de 8.0 Km; Agroal-Sobral Magro-Soito da Ruiva-EM 508 (Freguesia de Pomares), numa extensão de 10.1 Km; Benfeita-Pardieiros-Mata da Margaraça (Freguesia de Benfeita) numa extensão 3.1 Km; EN 342-Celavisa (Freguesia de Celavisa), numa extensão de 1,3 Km; Côja-Barril de Alva-EN 342 (União de Freguesias de Coja e Barril de Alva), numa extensão de 5.3 Km, entre outros arruamentos e caminhos municipais do concelho.

Num investimento total previsto de 1 milhão e 670 mil euros, as intervenções a realizar totalizam uma extensão de 35 Km e uma área de 170 000 m2.

Em curso, encontram-se já as obras de requalificação da ligação Chapinheira – Murganheira na Freguesia de Pombeiro da Beira e, para breve, o início dos trabalhos das ligações Selada das Eiras – Cepos, na União de Freguesias de Cepos e Teixeira e, Agroal-Sobral Magro-Soito da Ruiva-EM 508 na Freguesia de Pomares.