Sinalização de intenções de investimento privado para possível enquadramento na Estratégia de Eficiência Coletiva “Aldeias Históricas de Portugal”

sessão de esclarecimentos-ceta

Decorreu ontem, no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil, a sessão de esclarecimentos promovida pelo Município de Arganil, a Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Histórias de Portugal (ADTAHP) e o GAL ADIBER, integrada na elaboração da Estratégia de Eficiência Coletiva a implementar no território da Rede das Aldeias Históricas de Portugal no âmbito do atual quadro comunitário de apoio 2014-2020. Estiveram presente o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves, a Dra. Dalila Dias, por parte da ADTAHP e o Dr. Miguel Ventura por parte do GAL ADIBER.

Tratou-se de uma sessão dirigida aos agentes privados do Concelho de Arganil que tenham intenções de investimento, em particular na área do turismo e dos produtos endógenos, os quais ao sinalizarem as suas intenções de investimento para integração na referida Estratégia de Eficiência Coletiva e caso as mesmas venham a ter acolhimento, poderão vir a beneficiar de uma majoração na análise do mérito da candidatura que vierem a apresentar para cofinanciamento do projeto. Isto para além dos benefícios que desde logo advêm do facto de estarem integrados numa Estratégia de Eficiência Coletiva, nomeadamente ao nível da comunicação e animação.

Os agentes privados que pretendam sinalizar as suas intenções de investimento deverão proceder ao preenchimento da ficha disponível no link abaixo, a qual terá que ser remetida para a Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal (tatiana.saraiva@aldeiashistoricasdeportugal.com) ou para o Município de Arganil (carmo.neves@cm-arganil.pt) até ao próximo dia 24 de Fevereiro.

pdf17 Ficha individual dos projetos complementares e dos projetos privados